Abricó

abricot

Esta é a árvore do ABRICÓ, Esta árvore é linda, suas folhas são brilhantes e bem torneadas. As frutas são também bonitinhas e bem docinhas.

About these ads

18 Respostas so far »

  1. 1

    Wilson Roberto Navarro said,

    Queria saber mais sobre esta árvore, tenho um pé dela em frente a minha casa, realmente ela é muito linda, produz muitos frutos, mas ninguem sabe nada sobre ela. POR FAVOR SE POSSIVEL ME CONTATE COM INFORMAÇÕES SOBRE ELA, SE O FRUTO DELA Á COMESTIVEL DE ALGUMA FORMA, MANDE ME RECEITAS. SEM MAIS OBRIGADO.

    WILSON ROBERTO NAVARRO
    VALPARAISO S.P.

  2. 2

    Afonso said,

    Conheci na infancia esta fruta, em São Luís-MA, adorei o sabor e o Aroma, é muito gostosa. Gostaria de saber mais sobre ela e onde pode ser encontrada. Serei muito grato pelas informações.

  3. 3

    Olá gente, muito obrigada por postar comentários. Tenho esta árvore aqui em casa apenas pela beleza. Suas folhas nunca caem e são brilhante; seus frutos são da mesma forma muito bonitos, quando estão maduros, fica parecendo árvore de natal. Porém para comer não são muito aproveitados, é quase casca e caroço. Tem uma massinha que lembra leite em pó. Por enquanto sei muito pouco, é apenas isso… Zenaide.

  4. 4

    deise said,

    Passeando num condomínio da BARRA da TIJUCA,encontrei as arvores repletas e muito lindas …algumas c/ as frutas bem amarelas… um porteiro disse ser abricó… só a conhecia de nome e fiquei feliz de conhecê-la. Ñ entendo pq o orgão responsável pelo reflorestamento ñ incentiva a plantação de arvores frutíferas… Mas,tb o povo ñ valoriza o q tem de bom e ñ consegue usar c/ respeito.Quem sabe um dia,apreciaram estes frutos bem madurinhos!!! Parabéns PARAISO DA TERRA pelos esclarecimentos.Soube q algumas pessoas os apreciam aqui no RJ.

  5. 5

    Celio Cruz da Silva said,

    Sobre esta Arvore de Abricó, ela tem uma fruta gostosa, no inicio ela é docinha até que você sempre quer mais uma, só que na 2ª e na 3ª você não consegue mais comer, porque ela vai dando uma liga em sua boca, mais é muito gostosa.

  6. 6

    osvaldo e rani said,

    Esta fruta fes parte da minha infância, dai posso afirmar que e de um sabor sem igual. Na frente da minha casa tinha uma arvore dessas,na época usavamos para brincar a mesma era pequena pois tenho uma lembrança muito boa tanto do fruto quanto da arvore.

    • 7

      Que bom! encontrei o nome da árvore que tenho em casa a 13 (treze) anos e ainda não tinha certeza do seu nome.
      Gostaria de aproveitar o fruto na culinária, já que de forma natural aproveitamos pouco, fui informada que o sorvete de Abricó é muito bom, servidos apenas no restaurantes mais finos e por um preço muito alto. Caso alguem saiba como aproveitar-mos esta fruta de outras maneiras, deixe aqui sua receita.
      A árvore que tenho em casa é linda, e seus frutos são sempre de excelente qualidade.

  7. 8

    mirian said,

    qual a utilidade desta fruta,o que posso fazer com ela?A semente e as folhas posso usar?Mande-me receitas medicinais e caseiras.Obrigada

  8. 9

    irontinadias said,

    eu moro em goiás fui em santos SP,trouxe de la uma semente de abrico plantei-a e ela já esta sendo espalhada pela a cidade .Gostaria de saber mais a respeito dessa arvore.

  9. 10

    Marise said,

    Conheço só pelo nome.Meu esposo está recebendo uma mudinha de ABRICÓ.Moramos em sítio (Baturité-CE) e pelo que ouço falar a árvore é linda e vai embelezar mais ainda o nosso recanto. Abraço a todos!

  10. 11

    Rosely Schafer said,

    Olá,
    Voces poderiam me informar onde posso comprar abricó no RJ?
    Obrigada
    Rosely

  11. 13

    Yuicki said,

    Prunus armeniaca ou damasco que aqui no Bz é conhecido como abricó. É da família das rosáceas e os frutos são conhecidos desde antes de 2.000 A.C.!!! Como é da fam´lia dos prunus (ameixas) são consumidos tanto ao natural como em passas ou conservas. Quem puder me mandar umas sementes agradeço muito!!! Aqui em Niterói não achei nenhum pé de abricó, aliás, tem um pé de abricó de macaco no campo de São Bento, mas aquele ali não se aguenta o cheiro….

  12. 14

    antonia said,

    queria informações sobre figo

  13. 15

    Zelio Xavier said,

    Aqui na área em que moramos, região dos lagos, o solo é muito arenoso e não temos o problema com a germinação. A semente brota normalmente na sombra da árvore onde as frutas caem e alí mesmo vão se abrindo e germinando…
    Mas, temos o costume de com outras frutas, deixar as sementes por uns dias de molho em água antes de levá-la a um potinho; alí eles tomam forma de planta até serem levadas para o local definitivo.
    Mas lembre-se, o abricó do nordeste não é a mesma fruta daqui do RJ.

  14. 16

    Estou fazendo umadieta que leva esta fruta e os comentários me ajudaram a esclarecer. Obrigada! Gostaria de também ter uma muda..

  15. 17

    Zelio Xavier said,

    Como lhe disse, as sementes se abricó são bem fáceis de se reproduzir e sempre temos mudas para repassar, só não sei como faria chegar às suas mãos…
    Um abraço.

  16. 18

    Com certeza, é só preparar uma terra fofinha, sombra e água fresca…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: